Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 29 de março de 2010

Free Your Mind... Be Alive! 70

Olá a todos,

O Paul “Bear” Bryant, nasceu no Arkansas a 11 de Setembro de 1913, décimo primeiro filho de uma família de 12 irmãos. A sua alcunha adveio do facto de numa feira na sua cidade Natal ter lutado contra um URSO (bear) com apenas 13 anos de idade!
Começou por jogar futebol Americano aos 20 anos na Universidade do Alabama. Era um jogador de tal forma DURO que uma vez jogou um jogo inteiro com uma perna partida. Interrompe a sua carreira para servir o seu País na Segunda Guerra Mundial.
Após ter servido na II Grande Guerra onde atingiu uma Alta Patente, regressa e inicia a sua carreira de treinador na Universidade de Maryland em 1945. Retorna mais tarde à “sua” Universidade de Alabama, desta vez como Treinador, em 1958, segundo ele quando questionado porquê: “When mama calls, you come.” – “Quando a nossa mãe nos chama, nós vamos”, onde permanece durante 25 anos.
Foi considerado treinador do ano 11 vezes. Detém ainda hoje um recorde de 323 vitórias, 85 empates e apenas 17 derrotas. Foi o Treinador que mais participou em jogos da “Superbowl”, onde detém o recorde de vitórias: 15 e derrotas: 12 Retira-se em 1982 falecendo em Janeiro de 1983, menos de um ano após a sua saída.

O texto que partilho convosco foi encontrado no seu bolso e era o “papelinho” que “religiosamente” era visto a ler todos os dias:

"Este é o início de um novo dia, Deus deu-me este dia para usá-lo como eu quiser.
Eu posso desperdiçá-lo ou utilizá-lo para o bem.
O que eu faço hoje é muito importante porque estou a trocar um dia da minha vida por isso.
Quando o amanhã chegar, este dia terá partido para sempre.
Deixando qualquer coisa em seu lugar, pela qual troquei o meu dia.
Quero que seja uma mais valia, não uma perda, o bem, não o mal.
Sucesso, não um fracasso, de modo a que eu me lembre do preço que paguei pelo meu dia."


Paul "Bear" Bryant


Nota: Descobre o teu papelinho que te fará viver o AGORA!

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores