Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 49

Olá a todos, Cépticos e Freaks,

Estou em estado "BLISS", estou em êxtase para vos escrever esta partilha hoje. E porquê? Porque nos últimos 3 dias, convidado por uma Amiga, estive num evento de 600 pessoas, no Casino Estoril, na área de DESENVOLVIMENTO PESSOAL, com o nome: TRATA A VIDA POR TU. E posso dizer-vos que foi simplesmente BRUTAL!!! Alguns de vós devem ter recebido umas SMS "estranhas", mas quando tiver oportunidade, terei todo o gosto em explicar-vos...

Antes de deixar a partilha desta semana, quero dizer-vos que este Vosso Amigo, já é um FIREWALKER, ou seja, andei sobre o fogo, sobre brasas, e inacreditavelmente descalço... Huuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuu... Mais um MEDO que ficou para traz!!!!

Vejam e Sintam:










Mensagem muito INTENSA - Acreditem: (apesar de parecer extensa, vai valer a pena chegar ao fim!)
Coloca um cd de música tipo "profundo", daqueles que quase consegues estar em estado ZEN e relaxa, conscientemente ou, coloca-te em extado de excitação, sente os sons a vibrarem dentro de ti e depois quando achares que estás preparado e, até um pouco inquieto, imagina as seguintes situações:

1º O teu médico de família liga e diz: Tens 1 semana de vida.
O que fazes? Como te sentes? Com quem queres estar? Como vais dar a noticia? O que lhes queres dizer? O que farias no último dia da tua vida? Quais os teus objectivos para essa semana? Quais as tuas últimas palavras?

2º O médico volta a ligar e diz: Desculpe mas enganei-me. Você afinal tem um ano de Vida.
Qual a tua reacção? Com quem vais falar? Como vais dar a noticia? O que mudarias na tua vida? Quais as pessoas que querias ao teu lado? Que hobbies? Que viagens? O teu trabalho? Os teus projectos? Quais os teus objectivos para o último ano da tua vida?

3º O médico volta a ligar e diz: Desculpe mas encontrei a cura para a sua doença. Entretanto, estás na tua festa dos 100 Anos e tens lá todas as pessoas que te são queridas, família, amigos, colegas a festejar e, incrivelmente, os teus pais ainda estão vivos : )
Quais as tuas palavras sábias a todos os presentes na sala? O que gostarias de dizer a essas pessoas? A quem especialmente? Quais os seus nomes? Quais os ensinamentos que gostarias de partilhar com quem mais amas e com quem te tem amado? O que fizeste de bom nessa vida? Que sucessos tiveste? Valores? Pedem-te um discurso. Qual a tua frase final para toda a família e amigos?

4º Imagina agora que vives numa comunidade de 100 pessoas afastado do resto das povoações.
Qual a função que gostarias de ter nessa comunidade? Como seria a comunidade? O que teria essa comunidade de especial? Consegues descreve-la?

5ª Escolhe 3 pessoas que sejam uma referência para ti e em quem tens orgulho. (pelo menos uma deve ser tua conhecida)
Agora define 3 das suas qualidades para serem uma referência para ti.

6º Encontra alguem que idealizes, como Deus, Buda ou outro. Veste a sua pele por uns momentos...
Agora faz-lhe a pergunta: Deus/Buda o que preciso EU, para ser feliz já?

7º Buda/Deus devolve-te uma pergunta:
E TU conta-me o teu maior sonho?

8º DECIDE AGORA, algo que precises de mudar na tua Vida, mesmo que isso te traga MEDO. Algo muito IMPORTANTE para TI. Aquela decisão!
Escreve.

9º Depois dessa grande decisão define agora qual será o teu objectivo. Este deve ser Mensurável, Específico, Temporizado, Positivo e em que acreditas.
Escreve.

10º Imagina que por 1 ano és um mágico e certo dia está a chover. Tens a capacidade de lançar gotas com uma única mensagem para os ouvidos de todas as pessoas do Mundo. (para todos os que receberam uma SMS minha a meio da tarde de ontem, essa era a minha mensagem para o Mundo)
Qual seria a tua frase?

Nota: A resposta a estas 10 perguntas tem um propósito que só te será partilhado num dos próximos FYM & BA. E Só fará sentido, caso aceites a sugestão de levar estas 10 questões muito a sério, com um bom CD, música tipo banda sonora do gladiador, Enya ou outro... desde que fiques num estado excitado, entusiasmado ou muito calmo e com consciência muito activa.

Por Último: ACREDITA! ACREDITA! ACREDITA em mim. Vai ser Brutal!

Workshop: Trata a vida por tu - http://www.wecreate.pt/
Formador: Daniel Sá Nogueira -


Agradecimento: Obrigado Claúdia por me teres proporcionado este Workshop, esta ferramenta BRUTAL para a minha Vida.


Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores