Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

domingo, 13 de dezembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 58

Olá a todos,

Hoje deixo-vos uma história que muitos de nós já a ouvimos uma ou duas vezes. Ainda assim, fico muito satisfeito de a partilhar com vocês imortalizando-a no meu BLOG.

Gestão de tempo de "pedras grandes"

Há uma história acerca do líder de um seminário que pôs um grande frasco em cima da mesa. Ao lado do frasco, colocou um balde de gravilha, um balde de areia, um balde de água e três pedras grandes. Depois, desafiou os participantes a encontrar uma maneira de meter tudo o que estava em cima da mesa dentro do frasco.
Após numerosas tentativas, tornou-se claro que a única maneira de conseguir meter tudo lá dentro era começar pelas grandes. A gravilha preenchia os espaços entre as pedras grandes, a areia preenchia os espaços da gravilha e a água preenchia os espaços da areia.

Quando se trata do que escolhe para tornar importante, é bastante fácil deixar-se envolver na gravilha do quotidiano, esmagar pela areia e ser levado pela água. O que pode ser complicado é descobrir maneiras de pôr primeiro as coisas que estão primeiro – dar prioridade às "pedras grandes" –, as coisas da sua vida que mais importam.

Livro: Chega aonde quiseres
Autor: Michael Neill

Nota:
Define quais as “pedras grandes” da tua vida, do teu ano ou dos teus dias. Sem elas estarás perdido, sem rumo e intranquilo…

A boa novidade, mais uma vez, é que TU tens todas respostas! Basta para isso fazeres a seguinte questão:
“O que é VERDADEIRAMENTE importante para mim AGORA, no próximo Ano e para toda a minha VIDA?”

Seguramente terás as tuas prioridades, no entanto nunca esqueças que a “gravilha”, a “areia” e a “água” também existem na tua Vida.

Pessoas, Metas, Intenções e Actividades são para uns pedras grandes, para outros gravilha, areia ou até água…

e para TI?


Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores