Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Free Your Mind... Be Alive! 66

I am the master of my fate.
I am the captain of my soul.

Olá a todos,

Ontem tive a oportunidade de ver o filme Invictus que relembra um grande Líder:
Nelson Mandela

Espero que seja tão INSPIRADOR para vocês como o foi para mim...


Um ótimo exemplo que Mandela nos deixou, mostrando que, para reerguer uma nação das cinzas do separatismo, não é necessário apenas populismo, mas sim muita estratégia, inteligência, sensibilidade e, principalmente, humanidade. Uma lição de LIDERANÇA...

O poema britânico “Invictus” foi escrito em 1875 por William Ernest Henley e apresenta palavras fortes. Um século depois de escrito, tornou-se o companheiro mais constante de um histórico prisioneiro inocente: Nelson Mandela, que, aprisionado em Robben Island (por quase 30 anos), cumprindo pena de trabalhos forçados, lia e relia o texto de Henley para manter a esperança e a sanidade. O poema é citado algumas vezes no filme.

Abaixo, enfim, o poema inspirador:

INVICTUS

"Da noite que me cobre,
Negra como um poço de alto abaixo,
Agradeço quaisquer deuses que existam
Pela minha alma inconquistável.

Na garra cruel da circunstância
Eu não recuei nem gritei.
Sob os golpes do acaso
Minha cabeça está sangrenta, mas erecta.

Além deste lugar de fúria e lágrimas
Só o eminente horror matizado,
E contudo a ameaça dos anos
Encontra e encontrar-me-á, sem temor.

Não importa a estreiteza do portão,
Quão cheio de castigos o pergaminho,
Sou o dono do meu destino;
Sou o capitão da minha alma."

Autor: William Ernest Henley

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores