Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

domingo, 18 de abril de 2010

Free Your Mind... Be Alive! 73


Olá a todos,

Apesar de o sabermos, cometemos o mesmo erro repetidamente... simplesmente achamos que o nosso ângulo é sempre o mais correcto.

Veja com o Olhar do Outro

"Um pescador, ao chegar à margem de um rio, percebeu que alguém se estava a afogar. Atirou-se à água e salvou essa pessoa. Quando regressou à mesma margem, viu outra também prestes a afogar-se. Lançou-se novamente à água e salvou-a igualmente.
Chegou à mesma margem exausto e, ao olhar para o rio, viu mais outro homem a pedir socorro, quase a afogar-se como os dois anteriores.
Um outro pescador, que passava por ali e que assistira a tudo, caminhou para cima, na margem, e viu que um homem estava a atirar pessoas ao rio.
Prendeu-o e resolveu o problema.

Às vezes, quem está fora das situações tem uma visão mais completa sobre elas e pode identificar melhor as causas dos problemas, eliminando definitivamente o mal pela raiz. Sempre que estiver a tentar resolver uma questão, peça a opinião de alguém que não esteja envolvido nela e poderá olhá-la de um outro ângulo, acabando por encontrar, assim, uma melhor resposta para o problema."

Autor: Alexandre Rangel
Livro: O que podemos aprender com os gansos - 2ª Edição

Sugestão:
Procura ter pessoas credíveis e de confiança à tua volta. E sempre que precisares de ajuda não hesites em solicitá-la. Na maioria das vezes as coisas não acontecem porque todos esperam que o outro dê o primeiro passo. O excesso de energia masculina que reside nos homens e nas mulheres por vezes cega-nos!

Esta semana pede opinião sobre algo que andas a fazer "solitáriamente"...

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores