Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Free Your Mind... Be Alive! 79

Olá a todos,

Antes de mais, quero dizer-vos que estou bem, a cirurgia à minha hérnia correu bem e estou em casa em processo de recuperação (2 a 3 semanas e estarei como novo : )))) ). Porque vos informo? Não para me sentir importante para vós, mas para que a seguinte mensagem faça sentido para todos...

Sê Grato por tudo o que já viveste, pelo que estás a viver e por tudo o que ainda irás Viver.

A Vida é uma aprendizagem, e são os momentos mais difíceis que nos fazem crescer e tomar consciência do que realmente é importante.

Aos 31 anos, senti na pele os desafios de uma pessoa que está acamada e totalmente dependente de outros. Durante alguns dias, necessitei da ajuda de profissionais de saúde, Família, Amigos e outros, que ajudaram simplesmente porque se sentiram bem a ajudar.

Quando estamos com a consciência activa, apercebemo-nos de coisas que no nosso dia-a-dia nos passam ao lado e que nunca valorizamos. Pequenas coisas, simples, e que fazem toda a diferença.

Ser higienizado por pessoas que nunca vi, alguém me calçar as meias e sapatos, ajudarem-me a levantar e a sentar a toda a hora! São experiências que não gostaria de repetir. Ainda assim, estou imensamente grato pela reflexão que esta experiência me proporcionou.

Se tens Saúde... valoriza-a.
Se tens uma Família... valoriza-a.
Se tens um Companheiro... valoriza-o.
Se tens Amigos... valoriza-os.
Se tens um emprego... valoriza-o.
Se tens uma casa, um carro, alimentação... valoriza.
Se tens desafios... valoriza-os.
Se consegues acordar todos os dias... valoriza.
Se consegues brincar, falar, cantar, dançar... valoriza.
Se tens uma VIDA... VIVE.

"Não esperes um sorriso, para ser gentil...
Não esperes ser amado, para amar...
Não esperes ter muito, para compartilhar um pouco...
Não esperes o melhor emprego, para começar a trabalhar...
Não esperes a queda, para se lembrar do conselho...
Não esperes a dor, para acreditar na oração...
Não esperes ter tempo, para poder servir...
Não esperes a mágoa, para pedir perdão...
Não esperes a separação, para se reconciliar...
Não esperes......
Porque TU não sabes quanto tempo tens..."
Anónimo

"Não queiras a tua vida como uma novela onde a felicidade só vem no último capítulo."
Anónimo

Agradecimento:
Obrigado aos Amigos e Família pelas surpresas e mensagens.
Obrigado à minha Mãe por toda a disponibilidade.
E principalmente, obrigado à Ana por ser uma companheira com um "E" grande! (de Enfermeira ; ) ... imaginem a paciência para aturar um homem doente - uma autêntica criança, ou pior!!!)

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores