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“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Free Your Mind... Be Alive! 80

Olá a todos,

Das várias conversas que tenho com amigos, colegas e principalmente em sessões de lifecoaching, o grande desafio actual de todos é - A FALTA DE TEMPO -

Na verdade, estou de acordo que o tempo é escasso para tudo aquilo que nos propomos a fazer ou nos exigem a fazer. Ainda assim, acredito que o desafio é mais profundo e toca em questões mais delicadas, tais como: Convicções e Crenças, Motivação, Atitude, entre outros...

A má notícia é que somos animais insaciáveis, e portanto, queremos sempre mais tempo nas nossas vidas.
Nos nossos empregos, também será difícil alguém nos dizer que deixaremos de ter certa função para termos mais tempo.

Qual é então a boa notícia? Existem imensas ferramentas para melhorar significativamente a gestão de tempo do teu dia-a-dia. Deixo-te uma dica...

Seis Passos para uma Óptima Gestão de Tempo

A aplicaçãoo destes 6 passos à prática diária irão fazer toda a diferença...

Passo 1: Toque nas coisas uma única vez
Comece e acabe as tarefas que inicia... se lhe tocar, resolva!

Passo 2: Faça Listas
Tente não fazer uma lista diária muito grande... foque-se nas 6 coisas mais importantes do dia.
Se quiser crie também uma lista de pendentes.

Passo 3: Decida quanto tempo vai dedicar a cada tarefa
Seja pragmático, a soma dos tempos de cada tarefa não devem ultrapassar o seu horário de trabalho.

Passo 4: Planeie o dia
Crie uma agenda para o seu dia: E-mails, contactos, propostas, reuniões, análises, pausas, refeições, etc...

Passo 5: Estabeleça Prioridades
Imagine que 20% do esforço diário poderá representar 80% da sua produtividade do dia! Onde vai colocar os assuntos mais importantes? No final da agenda, no inicio ou no meio?! Esta é uma decisão sua... Ainda assim, imagine que consegue estar tão focado nas coisas realmente importantes, que passa a ter 80% do seu esforço em 80% da sua produtividade, ficando os restantes 20 % para as coisas sem importância...

Passo 6: Pergunte a si mesmo: "Farei mal se deitar isto fora?"
Estudos demonstram que 80% da informação arquivada nunca é consultada.
Para quê guardá-la então? Dificulta muito a próxima pesquisa...
Pergunte: "Farei mal se deitar isto fora?", "Poderei recuperá-la se precisar dela?"

Conclusão:
"Para se tornar um mestre de Karaté não tem de aprender 4000 golpes, mas sim fazer uma mão cheia de golpes 4000 vezes."

Texto adaptado de:
Livro: A verdadeira Máquina de fazer dinheiro
Autor: CHET HOLMES


Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

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