Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Free Your Mind... Be Alive! 81

Olá a todos,

É daquelas pessoas que querem "encontrar a felicidade" ou "ser ainda mais felizes"?

Partilho da opinião que quem "procura a felicidade", pode estar a dificultar o seu caminho. Isto porque acredito que a felicidade deve ser vivida em cada momento, em cada detalhe, pois acredito que a mesma não está escondida algures por ai...

Em diversas fases da vida achamos que se tivermos, um carro, uma casa, um trabalho, um salário, um telemóvel, um companheiro, iremos achar a felicidade. Depois, quando já temos tudo isso, parece que ainda falta qualquer coisa e queremos um carro ainda melhor, um salário mais alto, um telemóvel ainda melhor, um companheiro diferente... e por aí fora! Afinal quando irá parar? Estará a felicidade assim tão longe?!

Seis lições para seres ainda mais FELIZ.

Lição 1:
Dá-te permissão para seres humano. Aceita as tuas emoções e aprenda com elas. Boas ou más mostram o "TEU" caminho. O erro está em acharmos que na vida ideal não existe desconforto. Medo, tristeza e a ansiedade, são emoções que depois de as aceitares, aumentas a probabilidade de as superar.

Lição 2:
Foca-te em coisas que te dão prazer e que tem um significado concreto. Se isto não for possível arranja os "happinnes Boosters".
Segundo estudos, uma hora ou duas de uma experiência que tenha prazer e significado pode afectar positivamente a qualidade de um dia inteiro, ou mesmo de uma semana.

Lição 3:
Tem em mente que a felicidade não depende do teu extracto bancário, nem do estatuto, mas sim do teu estado de espírito. O nosso nível de bem-estar é determinado pela nossa interpretação dos acontecimentos. Por exemplo, vês um fracasso como uma catástrofe ou uma oportunidade de aprender?

Lição 4:
SIMPLIFICA! Por vezes achamos que quanto mais preenchida está a nossa "agenda" mais felizes vamos ficar! A quantidade influencia a qualidade, e colocamos em causa a felicidade. Sabe quando deves dizer "não" aos outros, para poderes dizer "sim" a TI mesmo.

Lição 5:
Lembra-te da relação entre corpo e mente. O que fazemos (ou não fazemos) com o nosso corpo influência a nossa mente. Exercício regular, uma boa noite de sono e hábitos alimentares saudáveis criam mais saúde física e mental.

Lição 6:
Mostra-te GRATO, sempre que possível. Muitas vezes tomamos por garantido o que temos. Aprende a dar valor às pequenas e maravilhosas coisas da vida, das pessoas à comida, da natureza a um sorriso.


"Eu defino "felicidade" como "a combinação exacta entre prazer e significado"".


"Conviver com pessoas felizes torna-nos também mais felizes. A felicidade, tal como outras emoções, é contagiante"

Ben-Shahar

Texto adaptado da:
Entrevista com BEN-SHAHAR na Happy de Julho

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores