Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 54

Olá a todos,

Numa conversa muito divertida com Deus, surgem inúmeras oportunidades para fazer questões... deixo-vos um exemplo:

Autor - "Mas eu fui educado na crença de que o bem e o mal existem mesmo, que o certo e o errado são opostos, que certas coisas não estão bem, não estão certas, não são aceitáveis aos olhos de Deus.

Deus - (...) Defende as tuas convicções e mantêm-te fiel aos teus valores, pois são os valores dos teus pais, dos pais dos teus pais; dos teus amigos e da tua sociedade. Formam a estrutura da tua vida e perdê-los seria desafiar o tecido da tua experiência. No entanto, examina-os um por um. Revê-os peça por peça. Não desmanteles a casa, mas inspecciona cada um dos tijolos e substitui os que parecem estar partidos, os que já não suportam a estrutura.
As tuas ideias quanto ao certo e ao errado são apenas isso - ideias. São os pensamentos que moldam e criam a substância de Quem Tu És. Há apenas um motivo para mudares qualquer uma delas, apenas um propósito em fazer uma alteração. Se não estiveres satisfeito com Quem Tu És.
Só tu podes saber se estás satisfeito. Se os teus valores te convêm, conserva-os. Discute por eles. Luta para os defenderes.
Procura, no entanto, lutar de forma a que não magoes ninguém. A dor não é um ingrediente necessário à cura. (...)

(...) Eu não disse que os teus valores estão errados. Mas também não estão certos. São, apenas, juízos. Avaliações. Decisões. São, na sua maioria, decisões tomadas não por ti mas por outra pessoa qualquer. Talvez pelos teus pais. Pela tua religião. Pelos teus mestres, historiadores, políticos.
Muito poucos juízos de valor dos que incorporaste na tua verdade são juízos que tu, tu próprio, fizeste com base na tua experiência pessoal. (...)

(...) não querem admitir que os vossos pais, as vossas escolas, as vossas religiões, as vossas tradições, as vossas sagradas escrituras estejam erradas - por isso renegam a vossa própria experiência em favor daquilo que vos ensinaram a pensar. (...)

(...) É esse o pecado que todos cometeram. Todos Vós. Não esperam pela vossa própria experiência, aceitam a experiência dos outros como um evangelho e depois, ao encontrarem pela primeira vez a verdadeira experiência, levam para esse encontro a sobrecarga daquilo que acham que já sabem. (..)

(...) Não há melhor exemplo disso que a forma como lidam com a sexualidade humana. Toda a gente sabe que a experiência sexual pode ser a mais amorosa, mais excitante, mais poderosa, mais exultante, mais renovadora, mais revigorante, mais vinculadora, mais íntima, mais unificadora e mais recreativa das experiências físicas de que os seres humanos são capazes. Tendo-o descoberto experiencialmente, optam por aceitar, em vez disso, os anteriores juízos, opiniões e ideias sobre o sexo promulgadas por outros (...)

(...) Se conseguires dizer ao mundo quem és e aquilo em que acreditas sem embaraços ou hesitações, é porque estás satisfeito contigo mesmo (...)"

Livro: Conversas com Deus
Autor: Neale Donald Walsch

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores