Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 55

Olá a todos,

Assim com muitos sabem, este FDS estive em mais um evento de Desenvolvimento Pessoal - SIM TU PODES - Evento este, conduzido por uma empresa e equipa fantástica de nome BEcoach. O meu agradecimento a todos eles e, especialmente, ao meu grande AMIGO Jorge Coutinho, que mais uma vez me deu uma grande lição de VIDA. O meu muito obrigado.

Vi, ouvi, e especialmente, senti coisas, que provavelmente só as 60 pessoas que estavam presentes e que tiveram a decisão fantástica de estar naquele local durante 2 dias e meio, poderão compreender. O meu muito obrigado também a elas por me continuarem a fazer crescer.

No entanto, também eu contribui para essas 60 pessoas com um caso real de transformação em mim, no seguimento do primeiro evento de Desenvolvimento Pessoal em que participei. Faz sentido, AGORA, partilhar também com vocês.

Na esperança de despertar em vocês algo que esteja adormecido, leiam a carta que escrevi a toda a minha família (Pai, Mãe, Namorada, Irmã, Cunhado e 3 sobrinhas lindas : ) ) num Fim-de-Semana Surpresa totalmente organizado por mim. Todos tinham a carta em anexo nas suas camas quando chegaram ao hotel.

Não imaginam o que recebi em troca....

Sejam felizes...

CARTA:

Querida Família,

É com MUITA satisfação, que sei que estão a ler esta carta. Não pela carta em si, mas porque sei que esse é um sinal de que iremos ter um fim-de-semana em família, com tranquilidade e sem as preocupações daquela “Vida” que todos deixámos temporariamente para traz. Mas principalmente, porque Vos quero deixar uma mensagem, clara e vinda do fundo do meu coração:

VOCÊS SÂO AS PESSOAS QUE EU MAIS AMO NESTE MUNDO…

Nos dias de hoje, e à velocidade da nossa sociedade, escasseiam momentos de plena tranquilidade e de felicidade com aqueles que mais gostamos. Os anos passam, e no nosso entendimento, os nossos companheiros, Pais, irmãos e sobrinhos, são aquelas pessoas que um dia se “cruzaram” connosco, aquele dia em que lhes tirámos aquela “fotografia”, e ponto final! Esquecemo-nos que TODOS, e não importa a idade, de dia para dia, vão crescendo ao seu ritmo, vão mudando a sua personalidade, vão tendo as suas dificuldades, as suas vitórias e derrotas e, à sua medida, vão-se transformando como pessoas. Cometemos sempre o mesmo erro! Não nos libertamos daquela preocupação de ter mais e cada vez mais, ou de educar os outros sobre regras de alguém, sem nunca nos questionarmos!
E por vezes, quando nos apercebemos que afinal não conhecemos TUDO, sobre aquela pessoa que tanto AMAMOS, às vezes já é tarde.

Trabalhar muito, ganhar muito e não aproveitar a vida? Não obrigado.
Educar, educar e perder tempo sem fazer perguntas ou brincar? Não obrigado.

Eu, por exemplo, tenho a consciência de que por vezes, com vocês, sou implacável, e não me esforço para me adaptar a cada um de vós! Perco a calma e sou arrogante! Ok! Sim, estou sempre disponível para ajudar. Sim, podem sempre contar comigo. Também sou meigo e brincalhão! E estou certo que largaria qualquer coisa neste mundo só para vos ajudar, mas será que Vos demonstro? Será que entre laços familiares, não temos demasiados dados adquiridos que fazem não nos esforçarmos com a intensidade que o nosso coração pede?

A resposta a todas estas minhas questões, estão mais fáceis de entender hoje. Quem quer que esteja lá em cima, esse tal de engenheiro do planeta TERRA, sabia o que fazia. E para isto não ser uma seca, criou PARADOXOS: (Exemplos)

Segurança Vs Liberdade (Estar casado ou solteiro?) , (só educar ou só brincar?)
Amar Outros e ser Amado Vs Amor-próprio (Estar com quem gosto ou estar com quem me dá status?)
Estar em estado êxtase Vs ser consciente (Fazer o que me dá na cabeça e no coração ou fazer tudo sobre regras?)
Contribuir Vs Crescer (Dar ou receber?)

Resposta: Não devemos estar sobre um dos lados do paradoxo mas sim procurar o EQULIBRIO!

Pois é! Não é fácil … Mas pode ser divertido.

Eu decidi que tem de ser divertido. E isso passa por fazer feliz, em primeira instância a minha PESSOA e depois TODOS aqueles que estão à minha volta.

Obrigado por terem vindo e DIVIRTAM-SE

Sugestão: Permitam-se a não dizer “não” durante todo o FIM de SEMANA (meninas aproveitem : ) )

Para finalizar, permitam-me sugerir uma reflexão a todos vocês, quando estiverem a olhar para a magnífica paisagem, mesmo podendo estar a chover, que vão encontrar neste local:

Se tivesses uma semana, ou mesmo um ano de Vida, o que gostarias de fazer?

Eu? Principalmente, estariar aqui com vocês! E muito mais…. Acreditem!

Agora liberta a tua mente e pergunta-te porque raio é que não fazes hoje tudo aquilo que precisas para ser feliz? PORQUÊ? PORQUÊ? PORQUÊ? Se já o és… Parabéns.

O facto é que o tempo não pára para ninguém…

Do fundo do meu coração, estou grato pela família que tenho.

Obrigado!!! – ADORO-VOS


Luis Carpinteiro

2 comentários:

  1. Luis,
    Os meus parabêns. Os meus sinceros parabêns pela coragem de "assumir" o amor, a sinceridade e o bem-querer especialmente junto daqueles que são os mais importantes para nós e a quem normalmente os que tem menos da nossa atenção. Fiquei emocionada!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado SG.
    Fico muito feliz por ter despertado em ti tal emoção.

    Como alguém dizia: "Façam o favor de ser FELIZES"

    Luis

    ResponderEliminar

Seguidores