Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

domingo, 2 de maio de 2010

Free Your Mind... Be Alive! 75



''Deus não pode estar em todos os lugares por isso criou as mães"

Olá a todos,

Amor Incondicional

Mãe simboliza o amor puro e incondicional. O instinto de ser mãe surge naturalmente: não importa se ela pariu o filho; se o escolheu entre tantas crianças numa creche, num hospital ou numa tragédia; ou se o acolheu, como um presente divino, em sua porta, indefeso num chorinho contido. Ela doa-se com o leite materno, cuidando da casa, na educação e formação psíquica dos filhos; ela é a última a deitar e a primeira a acordar! Está sempre atenta a tudo; é uma dedicação sem fim...

Ser Mãe é não fazer distinção entre os filhos, pois o amor e a dedicação são iguais. Às vezes, um ou outro filho reclama, alegando que o ‘irmão problemático’ é mais assistido pela mãe do que ele... É justificável essa atitude de uma mãe, pois, aflora o sentimento de proteção em cuidar de quem mais precisa; ao mesmo tempo, surge o sentimento de culpa em que ela se pergunta: “ – Em que errei?”

Mamãe: obrigada pela dedicação, carinho e compreensão; desculpe-me pelas noites mal dormidas e as preocupações surgidas!

Filhos: obrigada por, a cada dia, ensinar-me que ser Mãe é saber doar-se de maneira afetuosa e paciente, mas também, é saber dar limites. A educação doméstica, ainda, faz parte da Cartilha do Bem-Viver!

Maria: exemplo de pureza, abnegação e amor. Símbolo maior da procriação!

Autor: Ana Costa
http://www.confrariafeminina.net/visualizar.php?idt=985143

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores