Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

domingo, 10 de janeiro de 2010

Free Your Mind... Be Alive! 61

Olá a todos,

Hoje quero partilhar convosco algo que me tem feito juntar algumas peças de um puzzle enorme, contudo bastante simples – A minha VIDA.
Normalmente todos pensamos nestas coisas, ainda assim falar sobre elas é um risco, quem ouve ou quem lê interpreta essas palavras com base no seu conhecimento, nas suas experiências, ou seja, no seu "modelo de vida"! E esse poderá estar longe de ser igual ao nosso...

Então limitamo-nos a pensar e, alguns limitam-se a isso mesmo, pensar, esquecendo que o mais importante não será exclusivo do pensamento mas também da reflexão e, posteriormente, da acção.

Parar, olhar para traz e perceber os sinais do corpo. Voltar a parar, olhar para o AGORA e perceber os sinais do corpo. Eles estão lá, sejam físicos, emocionais, mentais ou outros que não saibas "ainda" explicar... Por fim, sentir, visualizando a alegria de um Futuro à nossa medida.

Se conseguirmos comunicar com o nosso corpo saciando-lhe todas as suas necessidades, seremos, a meu entender, mais fortes física e psicologicamente.
Na ressalva de que as necessidades que temos, por vezes, são confundidas com as necessidades do nosso EGO, fiquem atentos, porque esse nunca estará satisfeito!

Exemplos:
Alguma vez alguém te irritou profundamente, mesmo muito muito muito?
Alguma vez alguém te fez qualquer coisa que lhe ficaste imensamente grato ou sem palavras?
Alguma vez fizeste a alguém algo que te sentiste imensamente satisfeito?
Alguma vez fizeste a alguém algo que te fez sentir mal naquele momento e que posteriormente surgiu o arrependimento?
Identificas algo que te fez ou faz vibrar de alegria?
Identificas algo que te fez ou faz ficar triste?
Identificas algo que te dá ou retira energia?

Se continuares atento aos sinais, irás entender que a tua Vida é uma surpresa diária, com tudo o que as surpresas têm de bom ou menos bom...
... O que te fizer FELIZ estará de acordo com os teus VALORES, o que te fizer infeliz estará a contrapor um dos teus valores ou estará a fazer-te Crescer!

"Basta prestar atenção; as lições sempre chegam quando você está pronto, e se estiver atento aos sinais, aprenderá sempre tudo o que é necessário para o próximo passo."
Paulo Coelho

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores