Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

domingo, 31 de janeiro de 2010

Free Your Mind... Be Alive! 63

Olá a todos,

Partilho convosco algumas passagens de um livro que se lê em 1 hora e que nos deixa ensinamentos para 1 VIDA.
(Zona de conforto-Sonhos-Desafios-Atitude-Acção-Crescimento-Consciência-Liderança-Amor-Liberdade-Aceitação-Partilha-Transformação-Felicidade)

Fernão Capelo Gaivota

"Não adianta. Sou uma gaivota. A minha natureza limita-me."
"Sentiu-se melhor depois de ter tomado a decisão de ser apenas mais uma do bando... não haveria mais desafios nem fracassos... e era bom deixar de pensar"

"Tais promessas são só para as gaivotas que aceitam o vulgar"
"Em vez de andar de um lado para o outro à procura de peixe junto dos barcos, temos uma razão para viver! Podemos sair da ignorância, podemos ser criaturas perfeitas, inteligentes e hábeis. Podemos ser livres! Podemos aprender a voar!"

"O Bando mostrou-se irredutível... e de comum acordo, taparam os ouvidos e viraram-lhe as costas... Recusavam-se a abrir os olhos e ver"

"Cada dia aprendia mais... autodomínio interior... aprendera a voar e não lamentava o preço que pagara por isso... descobriu que o tédio, o medo e a ira são as razões porque a vida de uma gaivota e tão curta, e sem estas razões a perturbarem-lhe o pensamento, vivem de facto uma vida longa e feliz."

"Novas paragens, novos pensamentos, novas interrogações... Aqui havia gaivotas que pensavam como ele... Para cada uma delas, a coisa mais importante da vida era andar em frente, atingir a perfeição naquilo que mais gostavam de fazer, que era voar"

"O paraíso não é um lugar, nem um tempo. O paraíso é ser-se perfeito... Eu sou perfeito, sou uma gaivota sem limites"

"Vê mais longe a gaivota que voa mais alto" ... "Perdoa-lhes e ajuda-as a compreender"

"Todo o vosso corpo, desde a ponta de uma asa, até à ponta de outra asa, não é mais do que o vosso próprio pensamento, numa forma que podem ver. Quebrem as correntes do pensamento e conseguirão quebrar as correntes do corpo..."

"Fernão encontrava-se sempre presente junto aos seus discípulos, demonstrando, sugerindo, pressionando, conduzindo. Voava com eles..."

"É este o preço de se ser incompreendido, pensou, ou nos chamam Diabo ou nos chamam Deus."

"Talvez estejamos à frente da moda. À frente da forma como a maior parte das gaivotas voam."

"Não acredites no que dizem os teus olhos. O que te mostram é limitação. Olha com compreensão, descobre o que já sabes e verás como voar"

Livro: Fernão Capelo Gaivota
Autor: Richard Bach

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores