Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

domingo, 13 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 12

Olá a todos,

E se tivesse de voltar a criar o seu Filho?

Um dia quando ia treinar para o ginásio, ao entrar, comecei a ler frases que se espalhavam pelo clube! Depois de as ler, pensei que seriam bastante interessantes para todos nós que lidamos com crianças! Desloquei-me ao balcão e solicitei estas frases e o seu autor. Atenciosamente o meu pedido foi aceite.

"Se tivesse de voltar a criar o meu filho
pintava mais com os dedos e não os usava para apontar,
corrigia menos e estabelecia mais ligações,
tirava os olhos do relógio e usava-os para observar,
preocupava-me em saber menos e saberia amar mais,
dava mais passeios e brincava mais com papagaios de papel,
deixava de armar ao sério e brincava mais a sério,
corria mais pelos campos e observava mais as estrelas,
abraçava mais e afastava menos,
seria firme menos vezes e afirmava mais,
aumentava primeiro a auto-estima e só depois a casa,
ensinava menos o amor do poder e mais o poder do amor."

Diana Loomans

Nota Pessoal: Apesar do meu projecto de ser Pai ainda não se ter realizado, a educação de uma criança é um tema que me fascina. Hoje, é simples para mim perceber que, não existe a "educação correcta" mas sim a "educação possível". Mas se é a possível, então depende de nós?! Certo? O desenvolvimento de uma criança em minha opinião está associada directamente ao tempo que um Adulto, seja o Pai, Mãe, Avós, Tios, Amigos ou Professores, tem disponível para cada uma delas... pois temos as perguntas, temos as actividades, temos as birras, os trabalhos de casa, temos os problemas de saúde, temos os amigos e temos personalidades, por vezes bastante fortes, ou seja, temos desafios.

Perante esses desafios, se nos empenharmos, chegaremos ao outro lado, aquilo que vamos receber por ter aceite o desafio: um sorriso, um beijo, muita alegria, o seu desenvolvimento/crescimento e muitos ensinamentos e, acima de tudo, recebemos de uma criança algo que é difícil encontrar em adultos, a transparência do seu coração. (com tudo o que essa transparência nos traz)

Agradecimento:
Obrigado à Liliana por ter tido a amabilidade de partilhar este poema.

Esta semana trata da criança que há em ti...

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores