Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

domingo, 27 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 45

Olá a todos,

aqui está FYM&BA da passada semana!

Cada um constrói a empresa onde trabalha

Um carpinteiro estava para se aposentar. Contou ao chefe os seus planos de deixar o serviço de carpintaria e de construção de casas, para viver uma vida mais calma com a família.
Claro que um salário mensal faria falta, mas ele desejava muito reformar-se. O dono da empresa sentiu pena ao saber que iria perder um dos seus melhores empregados e pediu-lhe que construísse uma última casa, como um favor especial.
O carpinteiro concordou, mas com o tempo, via-se que o seu pensamento e o seu coração não estavam no trabalho. Ele já não se empenhava como antes no serviço e acabou até por utilizar mão-de-obra e matéria primas de qualidade inferior. Uma maneira lamentável de encerrar a carreira.
Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o seu ex-chefe foi inspeccionar a casa. No fim da visita, entregou a chave da porta ao carpinteiro.
- Esta casa é sua – disse-lhe. - É o meu presente para si.
Que choque! Que vergonha!
Se soubesse que estava a construir a sua própria casa, teria feito tudo diferente, não seria tão inconsequente. Agora era obrigado a morar numa casa feia de qualquer maneira.

Assim também acontece connosco. Às vezes, trabalhamos de maneira distraída, reagindo mais do que agindo, desejando colocar sempre menos do que o nosso melhor.

Lembre-se de que constrói a empresa onde trabalha. Você é o carpinteiro (e por acaso até sou... de nome!). A realização das suas tarefas, ou seja, a qualidade do seu trabalho, é que definirá a qualidade do seu local de trabalho.

Livro: O que podemos aprender com os gansos
Autor: Alexandre Rangel


Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores