Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 38

Olá a todos,

“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”.
William Barclay

Pacote de Bolinhos

Certo dia, uma jovem aguardava pelo seu voo na sala de embarque de um aeroporto. Como iria ainda esperar algumas horas resolveu comprar um livro para passar o tempo e um pacote de bolinhos secos para entreter o estômago.
Procurou então um lugar numa parte reservada do aeroporto para que pudesse descansar e ler em paz. Quando estava instalada um homem sentou-se ao seu lado.
Quando tirou o primeiro bolinho do pacote, o homem também tirou um. Ela sentiu-se indignada, furiosa mesmo, mas não disse nada. Ela pensou para si:” Mas que lata!" Se eu tivesse coragem, dava-lhe um estalo na cara para que ele nunca mais se esquecesse...
A cada bolinho que ela tirava, o homem também tirava um. Aquilo deixava-a tão indignada que não conseguia reagir. Finalmente, sobrava apenas um bolinho e ela pensou: O que será que o "atrevido" vai fazer agora?
Então o homem dividiu o bolinho ao meio, comeu uma metade e deixou-lhe ficar a outra. Aquilo ainda a deixou com mais irada e a bufar de raiva. Nesse momento, ouviu a chamada para o seu voo. Agarrou no seu livro e nas suas coisas e dirigiu-se para a porta de embarque.
Já no avião e quando se sentou confortavelmente no seu lugar, foi à sua mala para tirar uma caneta e, para sua surpresa o seu pacote de bolinhos estava ali… INTACTO!
A constatação de que os bolinhos que havia comido não eram seus, fez com que se sentisse muito envergonhada, pois quem tinha estado errada desde o início era ela e agora já não tinha oportunidade para pedir desculpas nem de desfazer o mal entendido. Um desconhecido dividira os seus bolinhos sem se sentir indignado, ao passo que isto a deixara a ela muito transtornada.

http://jorgecoutinho.blogspot.com


Nota pessoal / Sugestão: Algumas acções e palavras transformam relações... Antes de criares juízos de valor negativos sobre alguém ou sobre alguma situação, procura pensar de forma positiva. Procura o melhor das pessoas e das situações. Pessoas e situações, podem ensinar-nos muito... Basta para isso estarmos predispostos a aprender e a viver mais um ensinamento.

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores