Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

domingo, 13 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 2

Não atire as culpas aos outros

Uma empresa estava a dar prejuízo e os funcionários sentiam-se extremamente desmotivados. Era preciso fazer algo para reverter o caos, mas ninguém queria tomar decisões. Pelo contrário, o pessoal apenas protestava, queixando-se de que as coisas andavam ruins e de que não havia perspectiva de progresso na empresa.
Um dia, quando os funcionários chegaram, encontraram na porta um cartaz no qual estava escrito:

“Faleceu ontem a pessoa que impedia o seu crescimento na empresa. Está convidado para o velório, no pavilhão desportivo.”

Todos ficaram cheios de curiosidade, para saber quem andava a impedir o crescimento de cada um na empresa. E foram lá ver. À medida que os trabalhadores se aproximavam do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que andava a impedir o meu progresso? Ainda bem que morreu…
Um a um, agitados, os funcionários aproximavam-se do caixão, olhavam lá para dentro e engoliam a seco, no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. No interior do caixão, tinha sido colocado um espelho.

A mensagem atingiu todos: Só existe uma pessoa capaz de limitar o seu crescimento e o da empresa: Você mesmo.

Livro: O que podemos aprender com os gansos – 1ª Edição

Nota pessoal:
Todos temos “Espelhos” que estão por aí espalhados… procurem-nos!
“Hoje” e no “Futuro”, opta por Iniciativas, faz diferente para obteres resultados diferentes, faz acontecer, muda a tua atitude, arrisca, acredita nas tuas capacidades, dúvida de como nos ensinaram (ou limitaram) a pensar! Usa as tuas capacidades reais, como a intuição, os instintos e o próprio coração.
Sê FELIZ e faz alfo diferente esta semana.

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores