Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 40

"Quem disse que o preço dos sonhos é baixo?"
Débora Bötcher

Olá a todos,

Hoje partilho com vocês um filme que há muito estava na minha lista de filmes/livros para ver ou ler.

Esta obra de arte é um verdadeiro soco no estômago à sociedade actual!
Um olhar sobre uma Sociedade hipócrita, materialista e totalmente condicionada por uma ambição desmesurada. O autor coloca-nos conscientes dessa realidade e mostra-nos um jovem de espírito rebelde e lírico que procura a felicidade... até à liberdade radical. A vida isolada e, independente, dessa sociedade... torna-se um experiência fantástica e comovente que conclui com uma grande verdade: "Para alcançar a felicidade plena é necessário partilhar"

Fotografia e banda sonora brilhantes!!!

O LADO SELVAGEM



Baseado no caso real de Christopher McCandless, um jovem de vinte e dois anos que, ao terminar a faculdade, doou todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, mudou de identidade e partiu em busca de uma experiência genuína que transcendesse o materialismo do quotidiano. Começando a sua viagem pelo Oeste americano, Christopher dá igualmente início a uma aventura que mais tarde viria a encher as páginas dos jornais e que termina com a sua morte no Alasca. Uma morte misteriosa… Acidental ou propositada? Um livro comovente que cativa o leitor pela forma como é retratado a força indomável de um espírito rebelde e lírico.


Autor do Livro: Jon Krakauer
Realização do filme: Sean Penn

Nota:
Retirar conclusões, ou "morais" desta história é um erro crasso... porque a vida é assim... não é a preto e branco... sem bons de um lado, e maus do outro...Afinal, cada passo é um desafio... que reforça ou esmorece a nossa vontade de alcançar a verdadeira LIBERDADE... Contudo, nunca a esmaga (basta lutarmos por aquilo que convictamente acreditamos)!Só a morte pode decepar essa vontade...Mas que melhor coisa poderemos desejar do que morrermos com o gosto da vitória?... especialmente quando essa vitória se traduz na coragem de ultrapassar as limitações que nos impõem... (em nome de quê? de quem?)... ou que nos impomos a nós próprios (auto-castração)!
BRILHANTE!Filmes assim valem mesmo a pena!Ana Gralheiro - naoabdico.blogspot.com

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores