Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 34

"Com as nossas mudanças, mudamos os outros"
Luís Carpinteiro

Olá a todos,
Por vezes, em momentos simples das nossas vidas, se estivermos atentos e disponíveis, se tivermos iniciativa, conseguimos absorver grandes ensinamentos. Foi o que me aconteceu na passada semana, enquanto aguardava uma reunião. Poderia ter simplesmente aguardado, mas decidi ler o que estava escrito naquelas paredes: (Um dos títulos, já por si, deixou-me curioso)

Como mudar o Mundo?

Eis o que conta, de si mesmo O sufi Bayazid:
«Na juventude, eu era um revolucionário e rezava assim: Dai-me energia, ó Deus, para mudar o mundo!».

Mas notei, ao chegar à meia-idade, que metade da vida já passara sem que eu tivesse mudado homem algum.
Então, mudei a minha oração, dizendo a Deus: «Dai-me a graça, Senhor, de transformar os que vivem comigo, dia a dia, como sejam a família e os amigos; e com isto eu já fico satisfeito...».

Agora que sou velho e com os dias contados, percebo bem quanto fui tolo ao rezar assim.
A minha oração, agora, é apenas esta: «Dai-me a graça, Senhor, de me mudar a mim mesmo. Se eu tivesse rezado assim, desde o princípio, não teria esbanjado a minha vida».

Livro: O Canto do Pássaro
Autor: Anthony de Mello

Nota Pessoal: Quando tudo à nossa volta parece que tem de mudar, procuramos soluções nos outros! Esquecemo-nos que, na maioria dos casos, a solução está mais próxima do que imaginamos...

Sugestão: Se queres mudar o Mundo, começa por mudar algo em ti, HOJE.

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores