Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 25

Olá a todos,

Já se deram conta que Hoje, todos procuramos a FELICIDADE? Será que estamos a fazer bem as coisas?

Deixo-vos uma passagem de um livro que serve para reflexão sobre o objectivo pessoal mais desejado neste planeta.

Pergunta: "Serei feliz quando tiver o que quero?...

... De facto, muitas vezes as pessoas estão dispostas a passar por grandes dificuldades no caminho para o êxito porque sabem que há um pote de ouro no fim do seu arco-íris - e planeiam usar esse pote de ouro para comprar as sensações de felicidade e satisfação que realmente querem.

Então: Serei feliz quando....?
tiver dinheiro suficiente.
tiver uma relação amorosa.
arranjar um emprego melhor.
o meu patrão, colega, amigo deixar de ser parvo.
Seja o que for que puser entre si e ser feliz, neste preciso momento, é um subproduto do mito da felicidade: a ideia de que, quando finalmente organizar a sua vida exterior, a sua vida interior cuidará de si mesma.

Mas a verdade que está para além do mito é simples e, no entanto, profunda:

Resposta: Se está a fazer coisas para ser feliz, está a fazê-las pela ordem errada!"

Quando faz da felicidade a sua prioridade número um e se permite seguir a sua "busca de felicidade", o êxito não só é mais provável, mas também mais divertido de atingir.

"O êxito não é a chave da felicidade. A felicidade é a chave do êxito. Se gosta do que faz, terá êxito. "
Albert Schweitzer

Livro: Chega aonde quiseres
Autor: Michael Neill

Nota Pessoal: Algumas das minhas notas pessoais sugerem corrermos atrás dos nossos sonhos. Para sermos felizes, penso que a primeira resposta a encontrarmos é tão simples como: Afinal o que é que me faz mesmo, mesmo FELIZ? Se acham a resposta fácil, então os meus parabéns. Eu tive alguma dificuldade em responder durante algum tempo...

Sugestão: Se as minha decisões de há 5 ou 10 anos atrás me colocaram AQUI, o que devo fazer Hoje para ser feliz HOJE...

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores