Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 30

Olá a todos,

No FYM&BA desta semana - número 30, partilho com vocês um sonho de criança que realizo aos 30 anos. Este, é dedicado a um novo Amigo!!!
Desde sábado que tenho um amigo de 4 patas de nome: "MIND".

Marley como mentor espiritual

"O que eu queria mesmo era dizer como este animal tinha tocado as nossas almas e ensinado algumas das lições mais importantes das nossas vidas... Marley ensinou-me a viver cada dia como uma exuberância e alegria ilimitada, a aproveitar o momento e a seguir o coração. Ensinou-me a apreciar as coisas simples – um passeio na floresta, um nevão fresco, uma sesta numa réstia de luz do Sol numa tarde de Inverno. E quando começou a ficar velho e doente, ensinou-me a ser optimista em face das adversidades. Essencialmente, ensinou-me a importância da amizade e da abnegação e, acima de tudo, da lealdade absoluta." ...

... Seria possível a um cão mostrar aos humanos as coisas realmente importantes na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. Um cão não tem necessidade nenhuma de carros sofisticados ou de casas sumptuosas ou de roupas da moda. Os símbolos de status não lhe dizem nada. Um pau lambido pelo mar serve na perfeição. Um cão não julga ou outros pela cor da pele, credo religioso ou classe social, mas sim por o que elas têm dentro de si mesmas. Um cão não se interessa em saber se somos ricos ou pobres, educados ou iletrados, burros ou inteligentes. Dêem-lhe o vosso coração que ele dar-vos-á o seu. As coisas são na realidade bastante simples, e no entanto somos nós, os humanos, muito mais sábios e sofisticados, quem sempre teve dificuldade em discernir o que é realmente importante ou não.

"Às vezes era preciso um cão com muito mau hálito, malcomportado e de intenções genuínas para nos ajudar a ver."
Livro: Marley & Eu
Autor: John Grogan
Agradecimento: Obrigado Ana por não teres desistido deste sonho!!! Persistência...

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores