Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

domingo, 13 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 16

Olá,

FAÇA COM QUE AS COISA ACONTEÇAM!

Uma vez um homem aproximou-se de um sábio e disse:
- Sei exactamente qual o objectivo da vida. Sei o que Deus pede ao Homem e conheço a melhor maneira de O servir. Mas mesmo assim, sou incapaz de fazer aquilo tudo o que devia fazer, para cumprir esses desígnios.
Depois de um longo silêncio, o sábio, finalmente, comentou:
- Você sabe que existe uma cidade do outro lado do oceano, mas ainda não encontrou o navio, não pôs a sua bagagem a bordo, nem atravessou o mar. Porque ficar a comentar como é a cidade, ou como devemos caminhar pelas suas ruas? Saber o objectivo da vida, ou conhecer a melhor maneira de servir ao Senhor, não basta. Ponha em prática o que está a pensar e o caminho mostrar-se-á por si mesmo.

Se é daquelas pessoas que só planeia, mas não realiza, pare de tanto planear. Pode especular sobre todos os seus planos e imaginar toda a espécie de coisas maravilhosas, mas é a acção que tornará tudo isso possível. Arregace as mangas e comece a agir, só assim saberá o que é capaz de conquistar. E sabendo isso, com absoluta certeza, fará com que as coisas aconteçam.

Livro: O que podemos aprender com os gansos - Alexandre Rangel- 2ªEdição

Nota Pessoal: Sem dúvida que me revejo nestas palavras. Sem dúvida que, em muitos momentos da minha vida, planeie e não agi, pensei e não decidi. Sinceramente, talvez ainda hoje o faça! Porém, hoje, tenho incutida em mim a expressão "fazer acontecer" e, muitos dos meus projectos e das minhas ideias, estão hoje a ser concretizadas. O que mudou?! Talvez a minha atitude, talvez a minha Visão, talvez a percepção do que realmente é Importante!
Hoje, talvez ouça mais o coração do que a razão! Este projecto, apesar de todas as críticas, é um exemplo de acção e do "fazer aconteçer".

Agradecimento: A todos vocês que tem partilhado e-mails que me fazem pensar... Obrigado.

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores