Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 47

Olá a todos,

Hoje deixo-vos uma reflexão sobre MEDO.

"Em última análise, sabemos muito bem que
o outro lado do medo é uma liberdade."
Marilyn Fergunson

MEDO

Em crianças somos ensinados a ter medo das coisas a fim de nos mantermos em segurança. Em vez de ocuparem o tempo a explicar os perigos e as subtis nuances de um enorme mundo desconhecido, os nossos bem intencionados pais e guardiães transmitem-nos uma espécie de "estenografia do medo" num esforço para garantir a nossa sobrevivência. Porque estamos condicionados para pensar que o nosso medo nos manterá seguros, muitas vezes tratamo-lo com uma "luz vermelha" – Um sinal do nosso corpo de que devemos parar.
A inteligência é que nos mantém seguros... o que seria útil era alguém explicar tudo - não como se a criança fosse estúpida ou descuidada ou com inclinação para o desastre - mas simplesmente dando informação a alguém que não a tem.

Alguns exemplos de vencer o MEDO:

Ter finalmente aquela conversa que tem andado a evitar, para descobrir que não era grande coisa e que a relação com que estava preocupado em destruir é agora mais forte do que nunca.


Sair do armário em relação ao seu segredo mais profundo e mais negro, descobrindo que já toda a gente sabe e/ou ninguém se importa!


Descobrir que a pessoa de quem tinha tantos ciúmes ou que tanto o assustava tinha realmente ciúmes de si e estava assustada consigo.


Ver-se frente a frente com aquilo que mais receia e perceber que o que o tornava tão assustador era a história que você mesmo tinha contado acerca do que significaria relativamente a si e à sua vida se a "percebesse mal".


"Muitas vezes, basta um vislumbre de liberdade para eliminar o medo para sempre."

Free Your Mind.

Livro: Chega Aonde Quiseres
Autor: Michael Neill

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Aquele Abraço – Forte & Sincero

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores