Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 32

Olá a todos,

“O Líder do futuro é aquele que transforma ilhas de competências num arquipélago de Excelência”.

Liderança

A Liderança, tal e qual a conhecemos, está com os dias contados. Os velhos e gastos atributos do líder foram concebidos para uma realidade que já não existe. O líder baseado apenas no carisma é uma espécie em extinção.

Pouco importa em qual quadrante o seu estilo de liderança se encaixa. Pare de se violentar. Chega de se sentir engaiolado por modelos que pretendem moldar o seu estilo. Para ser um Líder do Futuro, no trabalho, em casa e no dia-a-dia, não precisa de fingir ou tentar ser aquilo que não é. Relaxe. Seja você mesmo. Isso faz toda a diferença.

O Mundo em que vivemos requer outro modo de liderar, menos idealizado e mais pragmático. Liderança não é um sinónimo de cargo, posição social, dinheiro ou tempo de serviço. Não é preciso ser gerente ou director de uma empresa para ser Líder.

Um Pai de família, um mecânico, uma manicura, um vendedor, um estudante, uma filha adolescente, um engenheiro, um motorista de táxi, uma advogada, um médico, um professor, uma recepcionista – Todos podem ser Líderes. Você também! Comece desde já a pensar como Líder.

Você é o Líder da sua Vida! O importante é que, antes de querer liderar os outros, aprenda a liderar-se a si próprio.

Livro: Você é Líder da sua Vida
Autor: César Souza

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores