Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

domingo, 13 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 3

Olá a todos,

Esta semana quero partilhar convosco 1 livro, 1 filme (tb em livro) e uma mudança de atitude. Qualquer um deles, fez-me reflectir, mas, o mais interessante, fez-me agir.
Para todos aqueles que ainda não perceberam este meu projecto pessoal e para todos os outros que estão a gostar, aconselho vivamente a leitura deste livro e o visionamento deste filme (ou a leitura do livro).

Livro: Profecia Celestina
A descoberta de um antigo manuscrito no Peru, que contem 9 revelações, é o palco para esta "caminhada" misteriosa e aliciante.
Um romance que nos leva à descoberta do poder de reinventar as nossas percepções.
Depois de leres este livro, ficarás com a sensação, de que "nada acontece por acaso".

Autor: James Redfield

"Quando alguém se cruza no nosso caminho, traz sempre uma mensagem para nós. Encontros fortuitos são coisa que não existe.
Mas o modo como respondemos a esses encontros determina se estamos à altura de recebermos a mensagem".


Filme: Peaceful Warrior
Este filme baseado no livro “O Guerreiro Pacífico” (Peaceful Warrior) retrata a história de um ginasta talentoso que tinha muitos sonhos, sendo um deles participar nas Olimpíadas. Entretanto, a vida , fa-lo enfrentar situações que não estavam sob seu controle. No seu Caminho encontra alguem que o ajuda a refletir sobre a Vida e aquilo que ela representa. O filme aborda temas como sonhos e felicidade, colocando o foco, principalmente, na presença do "aqui-agora" e no estado de meditação.
Direção: Victor Salva - Elenco: Scott Mechlowicz, Amy Smart, Nick Nolte, Agnes Bruckner, Ashton Holmes, Paul Wesley.

"Acho arriscado esperar a vida toda para encontrar a felicidade no céu. Mais vale arriscar e ser-se feliz já"
Nick Nolte, em entrevista sobre o filme "Guerreiro pacífico".

"viver o momento presente... ser capaz de esvaziar a mente de pensamentos e tudo aquilo que nos impede de agir ou nos prejudica e conseguir desfrutar dos momentos apenas por aquilo que eles são"
Amy Smart, em entrevista sobre o filme "Guerreiro pacífico".

"com a nossa consciência podemos sempre duvidar dela, fazer troça dela ou acreditar nela. Mas temos sempre de deixá-la merecer a nossa confiança"
Scott Mechlowicz, em entrevista sobre o filme "Guerreiro pacífico".

ATITUDE: (penso que bem vinda na CRISE ACTUAL)
Quantas vezes já pensaste, o que farias se tivesses muito Poder? Poderias ajudar o MUNDO, um País, uma Família, um Amigo. O que farias de diferente?!
Faz um pequeno gesto por uma grande ATITUDE!
Quando estiveres perante uma "compra", quando estiveres a analisar a tua árvore de decisão, quando defenires os teus critérios de decisão para a compra, como o preço, a qualidade, o status... lembra-te de acrescentar mais um: COMPRA "PRODUTOS" PORTUGUESES. Vê como fazeres aqui: http://560.adamastor.org/

Nota pessoal:
Apesar de "O" grande objectivo que todos temos ser "A" FELICIDADE, os melhores momentos de felicidade, são aqueles que encontramos quando percorremos o caminho em busca dessa FELICIDADE. Está atento e sê FELIZ...

Agradecimentos:
Agradeço a 3 grandes amigos a partilha deste Livro, deste Filme e desta ATITUDE, ambos, fizeram-me crescer como pessoa. Obrigado.

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores