Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Carnaxide, Portugal
“Existem dois grandes dias na vida de todos nós… o dia em que nascemos e o dia em que descobrimos porquê”. William Barclay

domingo, 13 de setembro de 2009

Free Your Mind... Be Alive! 23

Olá a todos,

Hoje partilho, novamente, parte de um artigo que li, e que acho que vos pode ajudar no vosso dia-a-dia:

Quanto tempo temos?

Em 16 passos saiba como pode dar mais tempo ao seu tempo: (artigo completo com os 16 passos em anexo)

1º Passo - Plano de Ataque - Comece por responder, escrevendo, a algumas perguntas:
a) O que faria se tivesse mais tempo?
b) O que ganharia se tivesse tempo para fazer tudo o que quero?
c) O que uma agenda organizada e bem equilibrada me poderá trazer?
d) Como seria a minha semana ideal?
e) Quais as áreas da minha vida onde gostaria de criar mais tempo?
f) O que me impede de ter tempo para o que é importante para mim?

16º Passo - Sugestão de divisão do dia – Um dia tem 24 horas. 8 São para dormir, 8 são para trabalhar e as restante 8 para lazer.
(deverá ter atenção à sua flexibilidade consoante as suas prioridades)

Das 8 horas de Lazer eis um exemplo de como as pode gerir:
Uma hora para reflexão: Sonhos e objectivos e como alcança-los; Reflexão sobre si mesmo e como ser uma pessoa melhor; Como melhorar os seus relacionamentos.
Uma hora para auto-aperfeiçoamento: Ler, estudar, adquirir mais conhecimentos nas áreas que mais gosta.
Uma hora para contactos: manter contactos com amigos e familiares e reforçar novos conhecimentos.
Duas horas para trabalho extra: se quiser dedicar mais à sua carreira ou a algum projecto paralelo.
Três horas: Relaxamento, exercício físico, lazer...
Autor: Carla Novo – revista Happy

Nota Pessoal: Quando queremos muito... o tempo aparece!

Esta semana pense como tem gerido o seu tempo e faça algo que esteja a ficar para traz...

Libertem as Vossas mentes e mantenham-se “VIVOS”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores